Já sou TOP INVISALIGN DOCTOR, qual o próximo passo?

20180603_094923.jpg
 
      A gente sempre tem que evoluir, não importa onde a gente esteja no momento, sempre tem o próximo passo a ser dado. Lembro como se fosse hoje quando me credenciei no sistema Invisalign, meu sonho era ter o meu primeiro paciente, aliás foi uma festa lá em casa quando contei a minha esposa que tinha iniciado meu primeiro caso, inventamos até uma musiquinha, tipo um rap: Invisa  lainê.... Invisa  lainê... Invisa  lainê.. foi um felicidade extrema, carregada de simbolismo, afinal de contas eu fui o primeiro Ortodontista credenciado em Sergipe e aquele seria o primeiro caso da região com a técnica que seria essa febre que estamos vivenciando, o paciente alinha os dentes sem que ninguém perceba e comendo de tudo. Aos poucos fui aperfeiçoando minha curva de aprendizado, tratando mais casos, frequentando cursos nacionais e internacionais o que me deu uma confiança extrema para tratar, inclusive casos bem complexos, claro que eu sabia que por trás dos alinhadores tinha a presença de um ortodontista especialista pela USP e com mais de 2000 casos tratados na época, qualquer intercorrência eu estava apto a resolver e todos os meus pacientes eram informados que poderia ser utilizado algum tipo de aparelho fixo durante o tratamento.
 
       Fiquei encantado com os resultados, corria tudo maravilhosamente bem e por isso me tornei um grande entusiasta da marca, meio que vesti a camisa mesmo, sou o tipo do cara que se é bom eu falo e se é ruim eu falo também, não tenho rabo preso. Vi meus casos de Invisalign crescerem virtuosamente no consultório porque eu já me sentia a vontade para oferecê-lo a todos os clientes, com isso veio o prestígio e me tornei uma referência com tratamentos Invisalign em Aracaju. Acabei me tornando um TOP INVISALIGN DOCTOR, uauuu, mais um passo tinha sido dado, tinha sido o primeiro credenciado, agora eu era o que mais tinha casos tratados na minha região, tudo aconteceu de forma orgânica e simples, nunca pensei em mandar muitos casos com o objetivo de ser TOP DOCTOR, só aconteceu. Recentemente a Invisalign mudou a forma de se relacionar com os ortodontistas credenciados na técnica e o mais importante, mudou algumas regras de reconhecimento dos doutores nomeando de Top Doctors aqueles que mais mandam casos no curto período de 3 meses, apesar de eu ser o mais bem "rankeado" da minha região e estar surfando nesta onda, não vejo com bons olhos essas mudanças por diversos motivos, que para explicar, teria que ser em outro post, resumindo, esse plano estratégico da empresa não tem serventia para a sociedade nem para a ortodontia que é a quem eu sirvo verdadeiramente, vou dar um exemplo: caso eu me ausente do consultório e queira fazer um curso de 3 meses para aprimorar meus conhecimentos, meu prestígio será jogado na lata de lixo, nem na lista de ortodontistas credenciados no site da Invisalign apareço mais, muito menos como TOP DOCTOR, e claro que deveria ser o contrário, tornarei-me melhor ortodontista com novos conhecimentos e por isso deveria ser enaltecido e indicado com mais fervor à sociedade, agora imaginem que, se nestes 3 meses que eu me ausente, um recém formado chame todos os parentes e peça para ajudá-lo colocando Invisalign, ele será o maior TOP DOCTOR da região e será o eleito pela Invisalign para indicar os pacientes que ligarem para a empesa, mas será que ele prestará os melhores serviços à sociedade?
blog2.jpg

Platinum Elite

Além do grande desserviço à sociedade do exemplo que dei, os ortodontistas estão em pé de guerra, o ser humano adora uma competição, e a Invisalign soube tirar vantagem disso nessa estratégia, enaltecendo quem rende mais $$$ (manda muitos casos) e deixando de lado, ou em lugares inferiores, quem rende menos (manda poucos casos), muitos colegas estão abdicando dos seus honorários apenas para aparentarem serem melhores do que outros, eu até entendo, empresa visa lucros, mas a sociedade precisa entender que a escolha pelo ortodontista que conduzirá o tratamento com Invisalign tem que ser como sempre foi, conhecer o profissional, qual a sua formação, indicação de quem já se tratou e nunca deve ser pelo site ou funis de vendas digitais que a Invisalign pulverizou na internet, acho que ficou bem claro pelo meu relato que talvez seja uma enrascada. Claro que há excelentes Top Doctors, eu por exemplo (não por muito tempo, tenho evitado enviar casos, ando descontente, jajá vou sumir da lista).. hahaha. Minha esperança é que seja apenas uma fase rápida da Invisalign, espero que seja um agrado aos investidores, coisa de americano mesmo, dinheiro acima de tudo.
 
     Lembrei até da Marvel nesta fase negra da Invisalign, sabe aquele episódio do Spider Man que ele deixa de ser vermelho e vira preto ? Os fãs da Marvel vão lembrar, o homem aranha preto, apesar de querer fazer o bem, se deixou dominar por esta força maligna e começou a pensar mais em si mesmo do que na sociedade, em alguns casos até sendo hostil a quem jurou servir. Coincidentemente a Invisalign trocou sua logo neste ano, saiu do azul  para o preto, buuuuuu, mas calma pessoal, no final das contas é só uma empresa que oferece produtos e tecnologia para o ortodontista, a forma de se relacionar com ela é uma opção.
 
     Tudo isso me motivou a dar o próximo passo que é focar no bem estar dos meus pacientes oferecendo Invisalign e diveras outras opções que aos poucos estão surgindo, não quero muitos pacientes, quero tratar com excelência os que me procurarem.O próximo passo é ser um super ortodontista, totalmente digital, com todas as empresas aos pés e oferecendo meu conhecimento, minha capacitação, minha experiência e sobretudo um pouco de quem eu sou, foco total nas pessoas, na relação ortodontista/paciente/equipe com a tecnologia sendo coadjuvante nesse processo. O foco é uma ortodontia inteligente que respeite a sociedade, que respeite a própria ortodontia e traga qualidade de vida extrema para meus pacientes, minha equipe e para minha familia, enfim uma ortodontia com amor e digital, é possivel e estou preparado.
 
 
Abraços e até a próxima
 
Mário Neto
 
foto1.jpg

Qualidade de vida é o foco.


 
 

Encontre a Concept Dental Studio

Clínica Saint Germain, Av. Jorge Amado, 980 - Jardins, Aracaju - SE, 49025-330